Tratamento para Estrias com Óleo de Uva

Tempo de leitura: 3 minutos

Má alimentação, ganho de peso, mudanças hormonais e alterações no organismo são alguns dos responsáveis pelo aparecimento das temidas estrias. Muitas mulheres utilizam o óleo de uva para estrias por se incomodarem com o aparecimento de estrias na pele. Para amenizar esses problemas de estrias, podemos recorrer a produtos simples e baratos, como o óleo de uva. Você verá a seguir se o óleo da semente de uva realmente funciona para acabar com as estrias.

O que são estrias? Quando elas aparecem?

Estrias: saiba o que são — é uma atrofia tegumentar adquirida que surge quando as fibras elásticas e colágenas (responsáveis pela firmeza da pele) se rompem e formam “cicatrizes”. As estrias ocorrem mais em mulheres, podendo ser discretas ou exuberantes.

E então, será que o óleo de uva para estrias funciona?

De acordo com informações da American Academy of Dermatology, assim como ocorre com qualquer cicatriz, as estrias são permanentes, embora existam tratamentos que possam fazer com que elas fiquem menos perceptíveis.

A (AAD) alertou que mulheres no período gestacional precisam consultar o médico antes de escolher um método de tratamento contra as estrias porque alguns produtos podem conter ingredientes possivelmente perigosos para o bebê. Além disso, a instituição também advertiu que não existe um único tratamento contra as estrias que funcione para todas as pessoas e que muitos produtos não funcionam de modo algum.

Seria o óleo de uva um deles? Pois, bem! Conforme informações, o óleo de semente de uva é composto por um ingrediente antienvelhecimento conhecido pelo nome de resveratrol.

Segundo estudos feitos em animais, ele auxiliou a fechar feridas mais rapidamente. Entretanto, ainda não existem muitas evidências a respeita de quão eficiente o óleo de semente de uva funciona em relação às estrias.

É bem provável que o óleo de uva tenha alguma utilidade no que se refere à prevenção das estrias. Isso porque, o óleo de uva forma uma película que impede que a pele perca água e, ao associar com creme, repõe-se a hidratação.

Como usar o óleo de uva para estrias

Para quem ficou com vontade de dar uma chance ao uso do óleo de uva para estrias e recebeu o aval do dermatologista para utilizar o produto, a gente trouxe um modo de usar o produto.

A recomendação dos dermatologistas é aplicar o óleo de uva da mesma maneira que um hidratante todos os dias nas regiões do corpo que são propensas ao desenvolvimento de estrias como as coxas, as nádegas e os seios.

Prevenção

As estrias devem e podem ser evitadas antes de se instalarem permanentemente. Um cuidado que se deve considerar é controlar o ganho de peso, evitando que a pele sofra grandes distensões. Além disso, o uso de cremes hidratantes, embora não haja evidência científica de correlação com a prevenção de estrias na gestação, é uma prática comum, sendo benéfica para a manutenção da qualidade da pele.

Onde encontrar?

O óleo pode ser encontrado em qualquer farmácia ou lojas de produtos de beleza. O preço varia de acordo com a marca.

Publicidade