Cabelo Branco: Como Acabar com Cabelos Brancos Naturalmente

Como Acabar com Cabelos Brancos Naturalmente

Cabelo branco? Nunca mais!!! Os cabelos brancos representam um problema bastante incômodo para as mulheres, pois além de denunciar a idade eles ainda tiram em parte o charme dos fios.

Uma solução pode ser pintar as madeixas, mas sabemos que usar tinturas seguidas vezes pode destruir a estrutura capilar. Leia também: Óleo de rícino no cabelo pode ser a solução para conquistar fios longos.

Para te ajudar a se livrar dos cabelos brancos vamos ensinar algumas receitas caseiras.

Na guerra contra o cabelo branco você pode apostar no uso de ingredientes naturais combinados em receitas que são eficazes.

O que garante os bons resultados é exatamente a combinação desses ingredientes.

Nada como poder se olhar no espelho e não ver nenhum fio fora do tom, não é mesmo?

Pois quando envelhecemos, a atividade dos melanócitos diminui, podendo até parar, levando a perda de pigmentação capilar (cabelo branco ou grisalho). Embora genética, hormônios e poluentes possam acelerar o embranquecimento capilar, a verdade é que as chances de o seu cabelo ficar grisalho crescem de 10 a 20% a cada dez anos de idade, passado-se dos 30 anos.

Receita para escurecer cabelo branco

Como escurecer o cabelo naturalmente

Por mais que você queira assumir os cabelos brancos, é importante entender a perda de melanina traz, ainda, o enfraquecimento dos fios. Por isso, é necessário manter a rotina de hidratações e nutrições para que os cabelos não fiquem ressecados.

A seguir, trouxemos algumas receitas caseiras muito indicadas para quem quer escurecer os fios brancos naturalmente.Os ingredientes são baratos e fáceis de encontrar em casas de produtos naturais.

1.Óleo de coco e abacate

Receita ótima para escurecer e, de quebra, hidratar os cabelos. Você vai precisar de:

Amasse a polpa da fruta e adicione o óleo. Aplique nos cabelos, envolva com uma touca e deixe agir por 20 minutos. Depois, enxágue normalmente com água fria ou morna.

2.Sálvia

Mais uma excelente para deixar os fios, também muito saudáveis. O preparo é muito simples. Basta usar:

  • um punhado de sálvia
  • um punhado de chá preto
  • meio litro de água

Faça uma infusão com os ingredientes e, depois que a mistura esfriar, use-a para lavar os cabelos.

3.Cúrcuma e camomila

Devido à presença da camomila, essa receita é indicada, especialmente, para cabelos loiros. Se este for o seu caso, você vai precisar de:

  • quatro colheres (sopa) de camomila
  • meio litro de água
  • duas colheres (sopa) de cúrcuma em pó

Misture todos os ingredientes, coe e aplique no cabelos. Porém, não enxágue e só tire a mistura na próxima lavagem.

4.Alecrim e sálvia

Mais uma que vai hidratar e escurecer os fios naturalmente. Os materiais são:

  • uma xícara de água
  • três colheres (sopa) de alecrim
  • três colheres (sopa) de sálvia

Ferva a água com todos os ingredientes e, depois que esfriar, coe e aplique nos cabelos. Enxágue a mistura, apenas, na próxima lavagem.

5.Gengibre

O gengibre é uma das plantas mais populares na medicina chinesa e usado para ativar a circulação do couro cabeludo. A receita com o gengibre é muito simples e você vai precisar de:

  • uma xícara (chá) de água
  • gengibre ralado

Ferva a água e misture o gengibre ralado. Assim que esfriar, aplique a infusão no couro cabeludo, deixando agir por 15 minutos antes de enxaguar com água morna ou fria.

6.Creme de nozes

A receita abaixo requer um pouco mais de trabalho mas, é bastante eficiente no tratamento contra os cabelos brancos. Veja do que você vai precisar:

  • casca de um ovo
  • cinco nozes moídas
  • pasta feita com folhas de nogal
  • alecrim

Por que o nogal? As folhas de nogueira possuem uma substância chamada juglona cujo corante é muito usado na indústria de cosméticos. Misture todos os ingredientes até ficar bem homogêneo. Passei o creme nos cabelos, diariamente, durante uma semana, deixando agir por cerca de uma hora.

7.Henna e limão

O creme desta receita é indicado para cabelos ruivos por incluir henna, um corante para tintura popular da Índia. Veja do que vai precisar:

  • três colheres de henna em pó
  • uma colher de suco de limão

A quantidade vai depender do volume dos cabelos. Misture os dois ingredientes até virar uma pasta homogênea e aplique nos fios. Deixe agir por três horas e lave normalmente.

8.Linhaça e mel

Diferente das outras receitas, esta é indicada para ingestão e não aplicação direta nos cabelos. O objetivo é tratar o problema de dentro para fora, repondo nutrientes que estejam em deficiência. Você vai precisar de:

  • 1kg de mel
  • 200ml de óleo de linhaça
  • 3 dentes de alho
  • 4 limões

Descasque os limões, corte-os e coloque dentro de um liquidificador. Misture os dentes de alho e bata. Depois, acrescente o mel e o óleo, voltando a bater até ficar uma pasta homogênea. Transfira para um recipiente e guarde na geladeira. Uma colher da receita deve ser consumida, diariamente, meia hora antes das refeições.

9.Curry

Mais uma herança indiana para fazer sua cabeça! Você vai precisar de:

Ferva os dois ingredientes até que eles fiquem carbonizados. Coe o óleo e aplique em seus cabelos, deixando agir entre 30 e 40 minutos antes de enxaguar.

10.Suco de cebola

Massagear o couro cabeludo com suco de cebola ativa a circulação e contribui para o escurecimento natural dos fios. Basta aplicar o produto nos cabelos e deixar agir por 30 minutos antes de enxaguar.

11.Chá preto

O chá preto, além de escurecer os cabelos, proporciona brilho e maciez. A receita leva:

  • duas colheres de chá preto
  • uma caneca de água
  • uma colher (chá) de sal

Ferva todos os ingredientes e, assim que esfriar, use a mistura para lavar os cabelos. Deixe agir entre 15 e 20 minutos, repetindo o processo duas vezes na semana.

Receita para cabelo branco

Flores e ervas fazem ótimos tonalizantes naturais. Por proporcionarem efeitos delicados, você precisará usá-las com bastante regularidade.

Michele Salvino
Meu nome é Michele Salvino. Estou no último semestre da faculdade de Nutrição. Sou apaixonada pelo estilo de vida saudável, por práticas que facilitem o bem-estar.