PRATA COLOIDAL, um poderoso bactericida

como usar prata coloidal

A Prata Coloidal é um colóide com extenso espectro antimicrobiano. Cada um de nós carrega no organismo cerca de 2 g de parasitas que produzem milhares de toxinas. A prata coloidal inibe a proliferação destes seres unicelulares, desativando o metabolismo enzimático do oxigênio e destruindo a membrana celular.

Germes e fungos como a cândida entre outros organismos patogênicos, são eliminados com apenas três ou quatro minutos de exposição à Prata Coloidal. Estudos científicos comprova-se uma exposição de seis minutos ao coloide é capaz de eliminar todo tipo micróbio, sem que tenha nenhum tipo de contraindicação.

Prata coloidal o que é

A prata coloidal, é usada há muito tempo na medicina por ter ação antimicrobiana comprovada. Além disso, é usada nas indústrias como a fotografia, a desinfecção de frutas, de material ortodôntico e diversos outros usos consagrados. Contudo, a discussão aqui é sobre os benefícios do seu uso interno (por ingestão) ou se somente deve ser usada externamente. Veja o vídeo, é interessante. Dr. Dayan Siebra — como usar prata coloidal

Prata coloidal como usar: As pesquisas e as afirmações

Segundo uma pesquisa realizada pelo escritor italiano Salvatore de Salvo, a prata coloidal pode ser usada inclusive, por ingestão desde que sejam rigorosamente mantidos os padrões de diluição recomendados. Além disso, deve-se ter em mente que se trata da inserção de moléculas da prata coloidal em suspensão na água a ser ingerida.

Explicações científicas da prata coloidal: as finíssimas partículas da prata, na forma de colóide, ocupam espaços moleculares causando a morte de células e microorganismos por falta de oxigênio.

Contudo, muitas dúvidas ficam no ar, pois não existem muitos estudos científicos sérios, que se possam confiar amplamente, sobre o uso da prata coloidal por ingestão (uso interno).

Prata coloidal como tomar:

Sugestão de uso:

Uso interno

Para quadros agudos, sugere-se tomar 2 colheres de sopa 3 vezes ao dia. No uso preventivo, toma-se 1 colher de sopa 3 vezes ao dia. Tomar sempre com o estômago vazio e manter debaixo da língua por alguns instantes antes de ingerir.

Uso externo

Para afecções da pele e dos olhos, aplicar sobre a região afetada com auxílio de uma gaze ou com frasco borrifador***, repetindo com frequência ao longo do dia.

Fazer prata coloidal em casa é seguro?

Há uma infinidade de artigos na internet que afirma segurança do método eletrolítico para se produzir prata coloidal e, outros tantos o desaconselham. Muitos fabricantes que garantem que a sua é a única prata coloidal pura, verdadeira.

Enfim, uma coisa é certa: não vai usar teu anel de prata para fazer prata coloidal (prata do anel não e pura).

Uma outra coisa é certa: a prata, em si, é mesmo um poderoso bactericida! Agora usar ou não usar, fica a seu critério.

Michele Salvino
Meu nome é Michele Salvino. Estou no último semestre da faculdade de Nutrição. Sou apaixonada pelo estilo de vida saudável, por práticas que facilitem o bem-estar.