O Que é Magnésio Dimalato? Por que suplementar

O Que é Magnésio Dimalato Por que suplementar

O Magnésio Dimalato é conhecido como “Mineral da Vida”. E não é por acaso. Todas as células do organismo humano necessitam desse mineral.

Por meio da suplementação, esse suplemento é fundamental para repor nutrientes básicos e essenciais para o bom funcionamento não só do corpo, mas também do cérebro. Isso porque alia duas substâncias importantes: o magnésio e o ácido málico.

O mineral também ajuda nas funções musculares (sendo muito utilizado por atletas), na síntese de proteínas e na produção e transporte de energia para as células. Não se trata de um medicamento, mas de um suplemento alimentar.

MAGNÉSIO ESSENCIAL PARA A SAÚDE HUMANA

COMO FUNCIONA O MAGNÉSIO DIMALATO?

O Magnésio não pode ser produzido pelo organismo, mas está envolvido em mais de 350 reações bioquímicas do corpo. Além disso, ele é recomendado para pessoas que fazem suplementação com vitamina D, cálcio, óleo de fígado de bacalhau, chás e cacau.

Isso porque estes nutrientes diminuem a absorção de Magnésio pelo organismo. Porém, é importante frisar que há diferenças entre Magnésio Dimalato e Cloreto de Magnésio.

COMO TOMAR O MAGNÉSIO DIMALATO?

É recomendado para adultos, maiores de 18 anos. A porção diária indicada contém 260 mg de Magnésio Dimalato NutriGenes, o equivalente a 3 cápsulas por dia.

Cada cápsula deve ser tomada, via oral e com líquidos, após as principais refeições do dia, ou a critério médico.

Benefícios do Magnésio Dimalato

O Magnésio Dimalato, basicamente, reúne as vantagens oferecidas pelas duas substâncias que o compõe, como veremos detalhadamente a seguir.

1. Fortalece o sistema imunológico

O Magnésio é um regulador natural do sistema imunológico e o Ácido Málico tem função anti-inflamatória, o que contribui para o bom funcionamento do corpo como um todo.

2. Previne lesões

O Ácido Málico faz parte do Ciclo de Krebs, que é um processo químico de produção de energia para os músculos e órgãos. Enquanto isso, o Magnésio atua na ativação das moléculas de energia.

Juntos, são essenciais para que o corpo se recupere após os gastos de energia, desde as atividades de esforço físico, como a musculação, até as funções metabólicas mais básicas, evitando o surgimento de lesões.

3. Aumenta a energia

Regulador natural do sono, outro dos benefícios do Magnésio Dimalato é permitir que você tenha noites de sono de qualidade, o que contribui para acordar cheio de disposição e energia para as tarefas diárias.

4. Melhora a circulação sanguínea

O Magnésio Dimalato contribui para a redução da pressão arterial, pois atua no controle dos espasmos nas artérias. Isso faz com que o sangue seja bombeado de modo ideal pelo coração, evitando lesões cardíacas e melhorando a circulação sanguínea.

Os benefícios do Magnésio Dimalato paro organismo são muitos e sua deficiência pode provocar sintomas como falta de energia e lesões musculares, além de reduzir a imunidade, o que pode causar várias doenças.

Por isso, além de consumir alimentos que contenham o Magnésio e o Ácido Málico, você pode optar pela suplementação, através de cápsulas de Magnésio Dimalato.

Michele Salvino
Meu nome é Michele Salvino. Estou no último semestre da faculdade de Nutrição. Sou apaixonada pelo estilo de vida saudável, por práticas que facilitem o bem-estar.