Como Emagrecer Sem Fazer Exercícios e Perder Gordura e Medidas

Para emagrecer rápido, devem ser ingeridas menos calorias. Se por um lado muita gente sonha em ficar livre das indesejáveis gordurinhas a mais no corpo, por outro, nem todo mundo tem a disposição, disponibilidade ou até aval médico para ir treinar na academia várias vezes por semana para queimá-las por meio da prática de exercícios físicos.

Mas você sabia que dá para estimular a queima de gorduras e perder barriga sem precisar praticar treinamentos físicos? Parece um sonho, mas o segredo reside na alimentação, mais especificamente no controle do consumo de carboidratos, no jejum intermitente ou no corte de calorias.

Os carboidratos costumam estar presentes em diversos momentos da dieta diária de muitas pessoas. Quando há um consumo constante do nutriente e, consequentemente, uma descompensação nos níveis de glicose no sangue, o cérebro sinaliza ao pâncreas que é hora de liberar insulina para que o excedente de açúcar seja armazenado dentro da célula de gordura. Algo que caminha contra a queima de gorduras.

Como Emagrecer Sem Fazer Exercícios

Portanto, para queimar mais gorduras é necessário diminuir a secreção de insulina. Uma ferramenta para isso é a dieta low carb.

Para quem não pode ou não consegue seguir o programa alimentar, existe a alternativa de compor a alimentação com carboidratos que impactem menos a glicemia e, consequentemente, não provoquem a secreção de tanta insulina. Em outras palavras, a tática é aprender a escolher entre os carboidratos bons e os carboidratos ruins.

Alguns exemplos desses alimentos são: lentilha, grão-de-bico, quinoa e outros com índice glicêmico menor, com pontuação de 55 ou menos. Entretanto, mesmo eles não devem ser consumidos em quantidades elevadas.

Já para prevenir o pico de insulina, fontes de carboidratos ruins como açúcar, farinha branca, pão branco, macarrão branco, batata, produtos industrializados, doces e sorvetes devem ser evitadas.

Outra recomendação, que pode ser seguida ao lado do controle de carboidratos ou não, é fazer 12 horas de jejum para entrar em lipólise, que é o processo de quebra de gorduras.

Para isso, não é necessário pular o café da manhã: basta jantar mais cedo e tomar o café da manhã em um horário normal, ficando de jejum somente durante o período noturno. Por exemplo: uma pessoa pode jantar às 18h e tomar o café da manhã às 6h. Para quem optar pelo jejum, é importante conhecer o que quebra um jejum intermitente.

A diminuição do teor de calorias consumidas diariamente é outra estratégia que pode ser útil porque quando há um déficit calórico, a queima de calorias é mais elevada do que a quantidade ingerida de calorias.

Para gastar mais calorias, também vale a pena procurar ter um dia a dia mais ativo mesmo sem frequentar os treinos: você pode andar de escadas, parar o carro mais longe e andar mais a pé ao seu local de destino e fazer tarefas do dia a dia que ajudam a queimar mais calorias, por exemplo. Isso se não houver alguma contraindicação, é claro.

Vídeo:

Veja Também: Dieta de 3 dias para emagrecer rápido

Na tabela a seguir está esquematizado um cardápio de 3 dias, para emagrecer rápido:

RefeiçãoDia 1Dia 2Dia 3
Café da Manhã1 copo de leite de amêndoas + 1 fatia de pão integral1 iogurte desnatado + 4 tostas integraisVitamina com leite desnatado + 1 fatia de mamão + 1 colher de farelo de trigo
Lanche da Manhã1 maçã1 pêra2 castanhas
Almoço/JantarPeito de frango grelhado + 3 col de sopa de arroz integral + salada de repolho, tomate e beterraba ralada + 1 laranja1 posta de peixe cozido + 1 batata cozida + salada de couve refogada + 1 fatia de melanciaFilé de frango ao molho de tomate + 3 col de sopa de grão de bico + salada de cenoura, chuchu e brócolis + 5 morangos
Lanche da Tarde1 iogurte desnatado + 2 castanhas1 fatia de pão integral + creme de ricotaSuco detox com couve, laranja e linhaça
Como Emagrecer Sem Fazer Exercícios e Perder Gordura e Medidas

Antes de iniciar uma dieta, o ideal é fazer uma desintoxicação do fígado, de forma a alcançar os resultados mais rapidamente.

Aprenda como fazer um suco detox rico em fibras para começar a dieta:

Suco detox: receitas simples para perder barriga

Como complementar a dieta

  1. Tomar chá verde diariamente, pois hidrata e ajuda a tratar a retenção hídrica, diminuindo o inchaço do corpo;
  2. Beber mais água e evitar beber refrigerante,
  3. Evitar alimentos como doces, molhos ou bebidas alcoólicas;
  4. Diminuir o volume de cada refeição, fazendo pelo menos, 6 refeições diárias, como café da manhã, colação, almoço, lanche, jantar e ceia, com intervalos de aproximadamente 3 horas entre eles;
  5. Aumentar o consumo de fibras, ingerindo frutas com casca, legumes crus, pão de cereais, linhaça e farinhas e arroz de cores escuras ou tomar um suplemento alimentar rico em fibras como, o Benefiber.