Como perder gordura abdominal rápido

Como perder gordura abdominal rápido, nas camadas profundas do abdômen, envolvendo os órgãos internos como é o caso do coração, fígado, bem como, estômago, rins, intestinos e pâncreas; é denominada como gordura visceral.

Ou seja, este tipo de gordura é um fator de risco para diabetes tipo 2 e doenças cardíacas, entre tantas outras.

Perigos da gordura abdominal

A verdade é que, apesar de o excesso de gordura em qualquer parte do corpo ser prejudicial à nossa saúde, a gordura localizada na região do abdômen apresenta mais riscos para o nosso organismo. Isso porque, em muitos casos, ela é do tipo visceral – uma gordura mais profunda, que fica ao redor dos órgãos e que libera substâncias tóxicas capazes de causar inflamações e problemas de Saúde.

Por isso, separei algumas dicas eficazes que podem te ajudar a perder gordura abdominal rápido, todas apoiada por estudos científicos.

Perder gordura Dicas

1. Mova-se o máximo que puder

Correr, andar de bicicleta ou nadar – basicamente qualquer coisa que melhore sua frequência cardíaca e faça você suar – ajudará a reduzir a gordura visceral.

Noam Tamir, preparador físico e fundador da TS Fitness (EUA), também diz que o treinamento de resistência metabólica e o HIIT (treinamento intervalado de alta intensidade) são uma maneira sólida de reduzir a gordura, incluindo a da barriga. “Eles ajudam a queimar calorias durante a prática e também dão o efeito pós-treino”, diz ele. “Além disso, ajudam a mudar sua composição corporal, aumentando sua massa muscular.”

Como perder gordura abdominal rápido

Como perder gordura abdominal rapidamente
Como queimar gordura abdominal

Uma pesquisa aponta os grandes benefícios da perda de gordura do HIIT. Uma meta-análise de 2017 na revista Sports Medicine descobriu que treinos intensos, seguidos por períodos de descanso – especialmente durante a corrida – reduziam a gordura, incluindo a gordura abdominal.

2.Fibra Solúvel

As fibras solúveis absorvem água e forma um “gel” que ajudam a abrandar comida, à medida que ela passa através de seu sistema digestivo.

Afinal, esse tipo de fibra promove a perda de gordura, ajudando com a sensação de saciedade, assim você naturalmente come menos.

Além disso, ela também diminui a quantidade de calorias que seu corpo absorve a partir de alimentos; e combatem a gordura da barriga.

Por isso, consuma alimentos ricos em fibras todos os dias; como a linhaça, couve de Bruxelas, abacate, legumes e amoras.

3. Evite Gorduras Trans

As gorduras trans são criadas por bombeamento de hidrogênio em gorduras insaturadas, tais como óleo de soja. Além disso, aquelas parcialmente hidrogenadas também devem ser evitadas.

Afinal, elas são associadas a inflamação, doença cardíaca, resistência à insulina e ganho de gordura abdominal.

Por isso, leia sempre os rótulos de ingredientes com cuidado.

4.Corte calorias, mas não drasticamente

Muitas pessoas quando querem queimar gordura abdominal começam algum tipo de dieta rígida. Elas reduzem drasticamente as calorias na esperança de perder mais gordura em menos tempo. Isso é na verdade um dos piores modos de tentar perder gordura.

Uma dieta de baixa caloria não é o estilo de alimentação que deve ser seguido a longo prazo, é um modo temporário de comer, que produz resultados temporários. Qualquer gordura corporal que você perca irá voltar assim que a dieta acabar e você retornar aos seus velhos hábitos. Uma dieta de baixas calorias também irá desacelerar seu metabolismo e causar a perda de massa muscular magra.

5.Evite O Álcool

O álcool pode trazer alguns malefícios para a saúde, e é seriamente prejudicial se você beber demais.

Além do mais, o álcool também aumentar a gordura na barriga.

6.Diminua Seu Estresse

O estresse pode fazer você ganhar gordura na barriga, desencadeando as glândulas adrenais a produzir cortisol, também conhecido como o ” hormônio do estresse “.

Sendo assim, altos níveis de cortisol aumentam o apetite e favorecem o armazenamento de gordura abdominal.

O corpo produz mais cortisol em resposta ao estresse, o que consequentemente, aumenta a gordura visceral.

Para evitar isso, faça atividades prazerosas que aliviam o estresse; praticar yoga ou meditação podem ser eficazes.

7.Treinamentos De Resistência

O treinamento de resistência , também conhecido como levantamento de peso ou treinamento de força, é importante para a preservação e ganho de massa muscular.

  • Além do mais, uma combinação de treinamento de força, e exercícios aeróbicos pode ajudar a emagrecer.

No entanto, busque o aconselhamento de um instrutor pessoal certificado.

8.Coma castanhas

As oleaginosas contêm gorduras boas, que estimulam a produção de substâncias antioxidantes e anti-inflamatórias no organismo – um primeiro passo para diminuir o tamanho das células de gordura. Elas também colaboram para reduzir os ataques a doces e carboidratos refinados porque ajudam a desligar no cérebro os centros de desejo por esses alimentos.

9.Tome café com óleo de coco no pré-treino

Invista na mistura para queimar mais gordura durante o exercício físico. “O óleo de coco estimula a oxidação da gordura e o café acelera o metabolismo”, diz o nutricionista.