Como Fazer Limpeza Emocional: Detox da Mente

Todos nós já sofremos ou nos afligimos com algum conteúdo emocional. Problemas como estresse ou depressão já se tornaram comuns, pois além das fobias, vícios, compulsões e traumas dos mais diversos. A maioria tem, como pano de fundo, uma causa emocional.

Diversos problemas são somatizados, ou seja, causam distúrbios físicos, desequilíbrios, dores, que, podemos dizer, foram gerados por questões emocionais mal digeridas.

Para alcançar a perfeita cura, não devemos tratar somente a consequência, mas aquilo que a está causando.

SE LIBERTE DOS PADRÕES do PASSADO

Dessa forma os gatilhos emocionais são criados após experiências negativas. Ao nos depararmos com uma situação semelhante a um evento traumático do passado, tendemos a desencadear emoções negativas e reações inconscientes, que podem causar pânico e “surtos” dos quais podemos nos arrepender depois. Apesar de ser algo comum a todos, é preciso aprender a lidar com esses gatilhos para que eles não atrapalhem o nosso dia a dia. Leia mais e aprenda com a Limpeza Emocional!

 Limpeza Emocional

Depois de se ter passado algum tempo observando, com presença mental, como agimos e reagimos enquanto vivenciamos diversos estados emocionais, começamos a reconhecer padrões. Tornamo-nos capazes de reconhecê-los: É assim que eu fico quando estou com raiva, é assim que fico com ciúmes, com desejo e assim por diante. Nesse ponto, já temos um bom retrato de nossa própria constituição emocional.

Preste bastante atenção às suas reações

Pois é fácil identificarmos algumas alterações em nosso corpo quando passamos por intensas emoções, não é?

Lembra da última vez que você ficou com medo ou raiva? Como a adrenalina te fez sentir? Entretanto esses efeitos são reações químicas que ocorrem em nossos corpos para as respostas emocionais que temos em vários momentos, e eles são importantíssimos para nos manter saudáveis e nos afastar do que pode nos machucar.

Segundo a medicina tradicional chinesa, quando algumas emoções são muito fortes, duradouras e capazes de nos desequilibrar emocionalmente, elas podem causar problemas à saúde e bem-estar. Os ensinamentos orientais afirmam que a saúde dos órgãos do corpo humano está diretamente relacionada às diferentes emoções. Sendo assim, essas doenças podem ser o primeiro aviso de nosso corpo para mostrar que algo não está indo bem.

Faça um diário para identificar os gatilhos

Então anote o que sentiu, sua reação, onde e com quem estava quando tudo aconteceu e o que estava fazendo no momento. Esse tipo de registro é uma ótima ferramenta para acompanhar seus gatilhos. Consulte a lista e identifique as emoções que provocaram reações fortes e intensas, também conhecidas como comportamento de “luta ou fuga”, desencadeadas em momentos de ameaça.

Reconheça o propósito das emoções e como elas funcionam

limpeza emocional 21 dias
Inteligência emocional

Elas facilitam a comunicação entre as pessoas, são capazes de nos preparar e motivar para determinadas ações e podem ser justificadas. Às vezes, são provocadas por eventos externos, mas também podem acontecer em decorrência de algo interno, como pensamentos e, até mesmo, por outras emoções.

Familiarize-se com as suas emoções

Como o nosso corpo reage a elas, identificar as deixas do organismo ajuda a identificar o que estamos sentindo. Por exemplo, quando sentimos medo, o coração acelera, da mesma forma que quando estamos com raiva, o nosso corpo fica tenso e sentimos calor ou começamos a suar frio. Dessa forma, entendendo as reações do seu corpo, você também compreenderá como essas emoções funcionam em você, ficando mais fácil controlá-las (antes que elas o controlem).

Saiba que com uma mudança no seu padrão mental e emocional é possível em pouco tempo mudar a sua realidade

Emocional
Bloqueio emocional

Seja qual for a mudança que você quer para sua vida – ter paz e equilíbrio emocional, superar o fim de um relacionamento, ter um relacionamento saudável, ter autoconfiança e autoestima, mudar sua vida profissional, ter prosperidade – é possível, quando mudamos o nosso interior a realidade exterior se transforma.

VEJA O QUE ESTA MATANDO AS PESSOAS DA ERA DIGITAL