Dicas de como clarear axilas e virilha naturalmente

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Naturalmente, as regiões das axilas e virilhas nunca serão tão claras quanto o restante da pele, devido à sensibilidade da área, que fica “irritada” com mais facilidade.

Depilações com cera ou lâminas de barbear, desodorantes com álcool e o próprio atrito entre a pele e tecidos são algumas das causas para o escurecimento das axilas e virilhas.

Uma boa dica para clarear axilas e virilhas é passar um pouquinho da pomada Vitanol A nas áreas afetadas todas as noites, quando for dormir, durante 1 semana. Esta pomada ajuda a clarear a pele porque contém pró-vitamina A e outros ingredientes que protegem, hidratam e renovam a pele, sendo útil para eliminar as manchas escuras destas regiões.

Contudo, existem algumas soluções caseiras que podem clarear a pele, removendo as manchas, como os seguintes produtos naturais:

1. Bicarbonato de sódio

Para clarear axila e virilha com bicarbonato deve-se preparar uma pasta com os seguintes ingredientes:

Ingredientes

  • 2 colheres de sopa de bicarbonato
  • 20 mL de leite de rosas

Modo de preparo

Misturar bem os ingredientes até formar uma pasta e aplicar nas áreas afetadas, deixando atuar por 15 minutos. No final, deve-se lavar com água morna e passar um creme hidratante. Aplicar 2 vezes por semana.

2. Esfoliante de aveia

Para clarear axila e virilha com aveia deve-se fazer uma esfoliação com o seguinte esfoliante caseiro:

Ingredientes

  • 1/2 colher (sopa) de fubá
  • 1 colher (sopa) de aveia
  • 1 colher (sopa) de leite de pó
  • 30 mL de leite

Modo de preparo

Misturar os ingredientes até formar uma pasta e esfregar nas regiões escuras durante o banho, fazendo movimentos circulares. Enxaguar bem e depois aplicar um pouquinho de Hipoglós ou Dexpantenol.

Este esfoliante caseiro irá clarear a pele porque retira a camada mais superficial da pele, ajuda a desencravar os pelos e o ácido lático do leite consegue clarear a pele naturalmente.

3. Pasta de argila branca

Para clarear a axila e virilha com argila branca deve-se preparar a seguinte pasta caseira:

Ingredientes

Publicidade
  • 1 colher (sopa) de argila branca
  • 2 colheres de água
  • 3 gotas de óleo essencial de laranja

Modo de preparo

Misturar os ingredientes ate formar uma pasta e aplicar na região que deseja clarear. Deixar atuar por 15 minutos e lavar a seguir.

4. Água de arroz

A água de arroz possui ácido kójico que é uma substância bastante utilizada para clarear regiões da pele que estejam escurecidas. 

Ingredientes

  • 1 xícara (de chá) de arroz;
  • 250 mL de água.

Modo de preparo

Coloque o arroz de de molho na água filtrada por 12 horas, sem colocar nenhum condimentos como sal ou óleo. Depois disso, lave a região da pele escurecida para retirar as impurezas e passe a água de arroz com auxílio de algodão e deixe secar.

Deve-se aplicar a água de arroz de manhã e a noite para que os efeitos sejam satisfatórios. Além disso, a água de arroz pode ser colocada na geladeira para ser usada em até 2 dias.

5. Óleo de babosa

A planta babosa possui um gel, chamado de aloe vera, que contém uma substância conhecida como aloesina que inibe a ação de uma enzina que produz a pigmentação escurecida da pele. Por isso, aplicar o gel nas axilas ou virilhas pode ajudar a clarear a pele destas partes. 

Ingredientes

  • 1 folha de babosa.

Modo de preparo

Corte as folhas de babosa e extraia o gel da planta, depois aplique este gel nas regiões escurecidas da axila e virilha, deixando descansar entre 10 a 15 minutos. Ao final, enxágue a parte do corpo com água. Caso não tenha a planta de babosa, pode-se usar o gel orgânico encontrado nas farmácias.

É possível encontrar estes ingredientes em lojas de produtos cosméticos ou naturais e em algumas farmácias de manipulação.

Outras dicas para clarear as axilas e virilha

Apesar de ser muito comum o uso de um creme caseiro feito à base de limão para clarear a pele, seu uso é desaconselhado porque quando usado indevidamente pode causar irritação e até mesmo manchar a pele.

Para evitar aparecimento de manchas escuras na região da virilha e da axila deve-se evitar usar roupa muito justa e que aumentam a transpiração, além de evitar o uso desnecessário de desodorante ou cremes com álcool. Além disso, se mesmo após a realização dessas formas naturais, a pele continuar escura é necessário procurar atendimento de um dermatologista.

Publicidade