Cebola nos pés antes de dormir? Conheça os benefícios

Cebola nos pés? Você pode pensar que loucura é essa e como isso pode influenciar na sua vida.

Até porque, você e praticamente todo mundo usa a cebola para outros fins, sendo o principal, como tempero e incremento de pratos.

No entanto, saiba que se você atribuir apenas essa função para ela, saiba que está completamente errado, e diversos outros benefícios estão sendo perdidos.

Isso porque, este vegetal tão famoso e comum no nosso dia a dia, é composto por diversas substâncias e bastante água, pode ser um verdadeiro aliado na saúde do nosso organismo.

Dessa forma, quando você adiciona esse vegetal em algumas partes específicas do corpo, sendo a principal, os pés, ela pode trazer uma série de benefícios.

Difícil de acreditar em tudo isso, não é mesmo?

Portanto, para que você possa entender melhor, citaremos tudo a respeito da cebola nos pés, falando sobre essa dica maravilhosa, que pode ajudar a cuidar da saúde de todo o organismo.

Porque usar a cebola nos pés?

Cebola nos pés antes de dormir
Terminações nervosas dos pés

Sabemos que grande parte das vezes quando falamos em saúde, geralmente a parte dos pés é a menos levada em consideração.

Dessa forma, podemos pensar sempre em diversos outros membros, e acabamos deixando sempre os pés de lado, considerando-o muito simples, indicando apenas a função de locomoção.

No entanto, saiba que a sola do pé há muitas terminações nervosas ligadas aos nossos órgãos vitais.

Assim, por justamente essa razão, algumas propriedades da cebola podem agir diretamente nessas ligações, que fazem conexão com o corpo todo.

Devido a isso, o bem-estar geral do corpo pode ser tratado com esta solução totalmente natural e muito antiga.

Portanto, muitas pessoas, desde tempos antigos, utilizam a cebola como uma forma de tratamento, colocando-as nos pés antes de dormir.

Quais são os benefícios em usar a cebola nos pés?

De acordo com o próprio depoimento popular, os efeitos são visíveis, e isso pode ajudar bastante no bem-estar do corpo e ajudando em uma série de outras coisas.

Desse modo, para que você possa entender melhor sobre isso, e ficar por dentro desses benefícios, confira quem são eles:

Combate ao resfriado

Pegou uma gripe ou resfriado? Saiba que a cebola nos pés pode ajudar a curar ou pelo menos aliviar esse problema.

Assim, é indicado que a pessoa doente vá dormir com uma fatia de cebola debaixo da sola do pé, uma vez que isso ajudará o seu corpo a se livrar dos germes mais rápido.

Talvez também seja por esse motivo que existe um costume antigo de usar cebola ao lado da cama, quando está gripado ou resfriado.

Isso acontece, porque as substâncias da cebola podem ter um rápido efeito, ajudando a tratar esse problema.

É uma boa alternativa também para você que deseja evitar pegar gripe.

Infecções

Uma das principais funções da cebola que muitas pessoas usam, se trata como antibiótico natural.

Dessa forma, independente do lugar do seu corpo, é possível obter essa vantagem na área infectada, quando você coloca a cebola na região dos pés.

Devido a todas as terminações presentes ali na sola dele, muitas pessoas que usam afirmam ter resultados interessantes no combate a infecções no corpo.

No entanto, saiba que isso não significa que deve ser feita a substituição dos medicamentos passados pelo médico especializado.

Logo, você pode realizar o uso para agilizar o seu tratamento, e também para torná-lo mais eficaz.

Ou seja, use apenas como uma forma de tratamento extra, acompanhado de medicamentos e dentre outras coisas.

Eliminar toxinas

Uma das grandes vantagens em fazer o uso da cebola, é a sua possibilidade de eliminar toxinas do corpo.

Primeiramente, vale lembra que toxinas são substâncias no sangue, podendo trazer danos à saúde humana, principalmente quando ficam acumuladas.

Nesse sentido, uma substância presente na cebola, chamada acido fosfórico, age como um ímã de toxinas, ajudando o seu corpo a se livrar delas.

Portanto, no longo prazo, se você faz o tratamento com cebolas, sua saúde poderá melhorar no decorrer do tempo.

Hoje é uma das principais formas que você tem para expelir toxinas do corpo naturalmente.

Pode ajudar na hidratação do corpo

Como já citamos, cebolas possuem bastante água, onde cerca de 90% de sua formação, é totalmente água.

Desse modo, segundo os pontos de acupuntura, a energia elétrica dos meridianos distribui toda a água que o organismo precisa para atingir o nível ideal.

Logo, se você ver que não conseguiu tomar uma quantidade correta de água por dia, você pode dormir com a cebola nos pés, e ela irá a suprir essa necessidade.

É claro que isso não deve substituir o uso de água diário, sendo apenas um complemento na parte da noite, no momento de ir dormir.

Fortalece o sistema imunológico

Cebolas são uma ótima fonte das vitaminas E e C, que são essenciais para o fortalecimento do sistema imunológico do corpo.

Dormir com ela pode ajudar a deixar esse sistema imunológico mais forte, e até assim evitar maiores doenças.

Além disso, essas vitaminas são ótimos antioxidantes, o que significa que elas desaceleram o processo de envelhecimento.

Portanto, é um legume com vitaminas extremamente importantes, que pode trazer uma boa saúde totalmente natural.

Favorece a perda de peso

Anteriormente, falamos que um dos benefícios da cebola, é eliminar toxinas do corpo.

Desse modo, quando liberamos toxinas do corpo, a glândula da tireoide tem um funcionamento muito melhor.

E, essa glândula é responsável por liberar uma série de hormônios, que quando são liberados corretamente, podem favorecer a queima de calorias em repouso.

Ou seja, isso mesmo que você acabou de ler, você vai conseguir perder peso em repouso.

Por esse motivo, que é indicado usar a cebola nos pés, para ter esse benefício durante o seu sono.

Boa saúde dos pulmões

A saúde dos pulmões é algo extremamente importante, principalmente no atual cenário em que estamos vivendo.

Sendo assim, se você é um ex fumante, ou mora em cidades muito movimentadas e de ar poluído, a cebola vai ajudar a fazer uma limpeza nos seus pulmões.

Até porque, no decorrer dos tempos esse resíduo seja do cigarro ou até da poluição vai ficando nos seus pulmões, e a cebola vai ajudar a liberar essa toxina.

Você vai poder respirar muito melhor.

Colocando a cebola nos pés

Depois de ver que estamos falando de algo com diversos benefícios 100% naturais, a dúvida pode ocorrer: é só colocar nos pés e pronto?

Saiba que se trata de algo muito simples, e que você pode fazer agora na sua casa, e aproveitar diversos benefícios.

Michele Salvino
Meu nome é Michele Salvino. Estou no último semestre da faculdade de Nutrição. Sou apaixonada pelo estilo de vida saudável, por práticas que facilitem o bem-estar.