Chá de hibisco ajuda emagrecer e é rico em antioxidantes!

Flor de Hibisco (Hibiscus sabdariffa) é rica em substâncias antioxidantes, como os flavonóides. Com isso, o chá de hibisco fornece benefícios como, prevenir doenças do coração e o envelhecimento precoce. Além disso, o chá de hibisco ajuda no emagrecimento, pois estimula o metabolismo e previne o acúmulo de gordura no abdômen e no quadril.

Essa planta pode ser comprada em lojas de produtos naturais e alguns mercados.

Conheça vários outros benefícios do Chá de Hibisco:

O chá de hibisco tem vários benefícios, e pode ser utilizado para auxiliar no tratamento de diversos problemas de saúde. O hibisco é bom para:

  • Ajuda no emagrecimento porque é um ótimo diurético e também ajuda na queima de gordura;
  • Melhorar a prisão de ventre porque tem ação laxante;
  • Combater as doenças do fígado e desintoxica este órgão porque ele impulsiona o funcionamento deste órgão;
  • Aliviar as cólicas menstruais porque tem ação analgésica;
  • Combater gripes e resfriados, por ter ação antioxidante que fortalece o sistema imune;
  • Regular os níveis de colesterol especialmente aumentar o colesterol “bom” HDL, mas também por ajudar a diminuir os níveis de LDL;
  • Aliviar a dor de estômago devido à ação analgésica e por ter efeito calmante;
  • Regular a pressão arterial no sangue porque possui propriedades anti-hipertensivas;
  • Retardar o envelhecimento da pele porque tem propriedades antioxidantes.

Como tomar Chá de Hibisco

hibisco para emagrecer
hibisco para emagrecer

Tomar 03 xícaras ao dia, quando a concentração do chá é de 1 colher de sopa de hibisco desidratado para 500 ml de água. Outra boa recomendação é usar por 02 meses e dar uma pausa de 02 semanas e voltar a usá-lo por mais 02 meses.

Outra opção bem pratica é no formato de cápsulas, que contêm hibisco em pó no seu interior. Estas cápsulas geralmente são vendidas para quem está fazendo dieta e seu uso deve ser feito de acordo com descrição da embalagem, uma vez que variam de acordo com a marca de cada produto.

Possíveis efeitos colaterais!

Apesar de não acontecer com a maioria das pessoas, o hibisco pode causar tonturas, fraqueza ou sonolência por conta de uma ligeira redução da pressão arterial. Além disso, pessoas que têm pressão baixa não deve consumir em grandes quantidades, nem sem recomendação médica.

Quem não deve usar

Contraindicado para pessoas com pressão baixa, durante a gestação ou amamentação, períodos de TPM e mulheres que estejam tentando engravidar, pois altera a produção de hormônios e pode, em alguns casos, dificultar a gravidez.