10 Benefícios do Chá de Tangerina para Saúde

O chá com casca de tangerina é uma bebida natural que, como o nome indica, é feita com a pele desta fruta cítrica. Embora a maioria das pessoas consuma apenas a polpa da fruta, a verdade é que a pele também concentra nutrientes que contribuem para promover o bem-estar. O que você pode obter com esse ingrediente?

Segundo dados de um estudo publicado na revista Latin American Archives of Nutritiona casca de tangerina contém mais fibras em comparação com outras peles cítricas, como a laranja e a  toranja. Também é superior em seu teor de magnésio e carotenoide. Em menor grau, também contém ácido ascórbico.

E o chá da casca tangerina você conhece?  O chá possui uma grande quantidade de nutrientes que são essenciais para a saúde geral do corpo.

Então veja os principais benefícios.

10 benefícios do chá de tangerina para a saúde

10 Benefícios do Chá de Tangerina e como Fazer

1. Acelera a perda de peso

Talvez entre todos os benefícios do chá de tangerina esse seja  o que mais se destaca. O chá é um poderoso aliado para as dietas de perda de peso.

2. Melhorar a saúde dos olhos

O consumo do chá de tangerina é rica em vitamina A, vitamina C que podem ajudar a prevenir a degeneração macular relacionada a idade, que pode ser a maior causa de perda de visão em idade avançada.

3. Acelera a recuperação dos músculos

O chá possui por volta de 100g de potássio por porção, essa substância ajuda no crescimento e recuperação dos nossos músculos.

4. Reduz o colesterol ruim

Em um estudo científico revelou que o chá de tangerina tem benefícios de saúde mais poderosos do que o suco e pode ter um potencial significativo de redução do colesterol.

5. Melhora a circulação sanguínea 

O chá é rico em agentes antibacterianos que ajuda a fazer uma faxina no corpo, eliminando algumas substâncias como o ácido úrico em excesso, ajuda a melhorar a circulação sanguínea.

6. Melhora o sono

O maracujá pode ser o maior conhecido das frutas calmantes porém o cheiro do chá de tangerina é altamente recomendados para quem deseja se acalmar depois de um dia uma semana ou até anos truculentos.

7. Combate à desidratação

O chá pode ser consumido regularmente para hidratar todo o corpo.

8. Melhora a saúde digestiva

O chá é rico em fibras, ajuda no funcionamento geral do sistema digestivo e dos rins também.

9. Previne a obesidade 

O chá contém fibras e antioxidantes que restringem a absorção do colesterol pelo fígado, fazendo com que ocorra menos risco de obesidade.

10. Controla o Diabetes

A bioflavonoide presente no chá de tangerina é uma potente substância que ajuda nosso organismo a combater a diabetes tipo 2, pois ela ajuda a regular o nível de insulina no sangue.

Como consumir o chá?

Para consumir a casca da tangerina, é necessário que, primeiro, você a desidrate colocando em uma forma de alumínio e deixando ao sol por alguns dias. Guarde as cascas em pacote bem fechado na geladeira e consuma em até dois meses.

Como fazer o chá de tangerina?

Coloque água para esquentar e, quando alcançar fervura, adicione as cascas. Deixe por três minutos, desligue, coe e tome. O chá pode ser tomado quente ou frio, sem adição de açúcar.

O chá não fica amargo, e deve ser tomado no dia. Além disso, como citado acima, o chá pode ser preparado ainda por meio das raspas da casca. Para isso, raspe um pouco da casca e coloque em água fervente. Se o sabor agradar, inclua gengibre e alfazema para intensificar seus benefícios contra a gripe.

Concluindo…

Podemos experimentar o chá com casca de tangerina como complemento para tentar dormir, mas devemos estar cientes de que não há evidências para apoiar que ele realmente funciona. Por outro lado, se tivermos problemas de sono, é melhor consultar o médico para um tratamento adequado.

CURTIU? ENTÃO COMENTA!!