Anti-rugas natural e caseiro que pode fazer em casa
Anti-rugas natural

Anti-rugas natural e caseiro que pode fazer em casa

O creme anti-rugas deve começar a ser aplicado a partir dos 25 anos de idade, que é quando, geralmente, aparecem as primeiras linhas de expressões e rugas fininhas. Mas nunca é tarde para começar a se cuidar.

conservar a pele bem hidratada diariamente é também essencial para o êxito do tratamento. Além de uma boa alimentação, para que a pele fique lisinha e com uma boa elasticidade, dê preferência ao consumo de alimentos ricos em vitamina E, como as amêndoas e avelãs, por exemplo.

  1. Melhor creme anti-rugas caseiro
    Este é um perfeito anti-rugas caseiro, com ingredientes que são facilmente encontrados em farmácias e drogarias. Aliás ele contém ação hidratante profunda, regenera a pele e ainda combate as manchas, deixando a pele mais bonita, firme, macia e com um tom uniformizado.

Ingredientes

0,5 cm de pomada hipoglós
0,5 cm de pomada bepantol
1 ampola de vitamina A
2 gotas de bepantol derma
2 gotas de bio-oil

Modo de preparo

Misturar muito bem todos os ingredientes e manter guardado num recipiente devidamente limpo. Aplicar diariamente no rosto e nas parte de cima das mãos, principalmente antes de dormir.

  1. Máscara caseira anti-rugas
    Esta excelente máscara caseira antirrugas é econômica, de fácil aplicação, e deve ser aplicada no rosto uma vez por semana para prevenir as rugas e atenuar as linhas de expressão existentes.

Ingredientes

1 colher de sopa de glicerina líquida
1 colher e meia de água de hamamélis
3 colheres de sopa de mel de abelhas
1 colher de sopa de água de rosas

Modo de preparo

Misture muito bem todos os ingredientes até que fique uma mistura homogênea. Em seguida espalhe a máscara em todo o rosto, protegendo a região dos olhos, narinas e os cabelos e deixe agir por meia hora, lavando a seguir com água fria.

  1. Tônico reafirmante de alecrim
    Um magnífico tônico caseiro que ajuda a reafirmar a pele de forma natural é o chá de alecrim.

Ingredientes

10 g de folhas de alecrim
1 xícara de chá de água

Modo de preparo

O chá de alecrim é feito através de infusão, a água deve ser fervida e só em seguida as folhas devem ser adicionadas. O recipiente deve ser tampado por aproximadamente 10 minutos. Então após coar o chá, ele está pronto para uso. Todas as noites antes de dormir a solução deve ser aplicada sobre o rosto com um algodão umedecido, de preferência deixe a solução secar sobre o rosto.

Dicas para combater a rugas do rosto

rugas no rosto
Pense em prevenção desde cedo

Desse modo um erro muito comum que contribui para acelerar o processo de envelhecimento é se preocupar com a saúde da pele apenas a partir dos 45 anos. O envelhecimento é reflexo dos hábitos de uma vida inteira.

Poluição, estresse, consumo excessivo de álcool e o tabagismo estimulam a produção de radicais livres que permitem a quebra das fibras de colágeno — proteína responsável pela elasticidade e firmeza da pele. Com isso, a cútis perde o tônus, e as rugas aparecem. Sendo assim, para prevenir a flacidez, a rotina de cuidados precisa começar desde cedo.

Tenha cuidado com a exposição solar

O sol é o principal responsável pela produção de vitamina D no organismo — vitamina essencial no combate ao envelhecimento. No entanto, quando a exposição é excessiva, o efeito é contrário.

Os raios ultravioletas penetram nas camadas mais profundas da pele e comprometem a ação do colágeno. Assim, a derme perde a sustentação, e as temidas rugas aparecem.

Vale lembrar que as lâmpadas e luzes de aparelhos eletrônicos — como televisão e computador — também podem prejudicar a saúde da derme. Portanto, o uso de protetor solar é obrigatório mesmo em dias nublados e ambientes internos.

Retire a maquiagem antes de dormir

Pois uma bela maquiagem eleva a autoestima e dá mais segurança a qualquer mulher, certo? Todavia, ao mesmo tempo que embeleza, ela também pode prejudicar a saúde da derme.

Afinal de contas, esses cosméticos favorecem o entupimento dos poros. Isso acelera o processo de envelhecimento, aumenta a oleosidade da pele, causa espinhas e pode até contribuir para o surgimento de manchas.

Porém, isso não significa que a maquiagem é proibida. Durante o dia, os produtos até oferecem uma camada extra de proteção contra a radiação e a poluição. No entanto, antes de dormir, é importante higienizar muito bem a pele para que ela consiga respirar. A hidratação também é fundamental nesse momento, com o objetivo de proteger a cútis.

Deixe uma resposta